terça-feira, 12 de outubro de 2010

Madri I

Será que vai dar pra escrever tudo de uma vez só? Madri é demais! Ameiiii! E na minha opinião deu de 10 a 4 em Barcelona.. os tipos de museos fazem mais meu tipo, a cidade é maravilhosa.. faltou só papai e mamãe, mas toda a galera tava lá!
Saímos na sexta bem cedo, acordei às 4 da manhã e logo no início da viagem tive problemas com a Ryanair..mas okei. No nosso hostel (que era muito bem localizado) descobri que uma galera da mobilidade tava indo pra lá no mesmo final de semana..sem brincadeira, devíamos estar em uns 20.
Largamos nossas coisas e já saímos pra aproveitar o dia, passamos no palacio real, na grand via (de comércio), plaza da espana que tem uma estatua do don quixote (que por acaso o don quixote é o herói do meu pai..) e no fim do dia fomos no museo do prado.. LIIIINDO, maravilhoso. E por acaso o quadro que eu mais gosto ta la, que se chama "jardim das delicias" do bosch, tambem uns quadros lindos do bruggel, picasso que eu não gosto, outros do velasquez.. e outros vários que nao faço idéia mas como eu disse, 10 a 4 em barcelona..
Depois disso já estavamos todos podres e sem força, o máximo que conseguimos foi ir jantar. Fiquei solita com 4 croatas e 2 croatos (qual o masculino de croatas?!) no quarto do hostel.
Dia seguinte, o weather channel me enganou e caiu um mundo de água. Ficamos todos ensopados mas mesmo assim andamos pela cidade de novo, ponta a ponta: museo reina sofia, exposição de fotografias sobre a infacia (que foi mto show!), caixa forte, catedral  e etc.. O problema da agua é que molhou meu tenis e no domingo fez 10 graus e tava todo mundo de chinelo. As pessoas passavam por nós achando que eramos retardados de casacao e chinelo..
De noite fui na Kapital, uma festa de 7 andares mucho louca.. e dia seguinte com poucas horas de sono fomos ao parque bom retiro andar de barco e aproveitamos para disputar entre Tom e Leo quem ia mais rápido (quem ganhou?).. demos uma volta por lá, conheci o palacio de cristal e corremos pra comprar ingresso pra torada que ia ter. Almocei um Kebab delicioso e de tarde fui ver a tourada, na qual foi a pior coisa que fiz em Madri, chorei pelos tourinhos (são 6 ao total, depois do 2 fui embora..).
No fim do dia pegamos nossas tralhas e zarpamos pro aeroporto e lá dormimos pra voltarmos pro Porto.. e caralho, to com dor em todo o meu lado esquerdo, nao achei que fosse tão ruim dormir no chão..na verdade sempre achei elegante ver aquelas pessoas viajando dormindo no aeroporto, aí eu pensava "tb quero..". Me arrependi dessas palavras: passar frio, dormir no duro e dormir mal pra caramba..to fora!

Vou colocar umas fotos, amanha de repente ponho mais
pradoPALACIO REAL


2 comentários:

  1. lizaaaaaaa você é dimaix eauihihaeohu

    ResponderEliminar
  2. que lindo tudo!! dormir no aero? acho que ja tinhamos falado sobre isso, e tu ta muito exigente! hahahah beijoooooo ami saudades

    ResponderEliminar