domingo, 24 de outubro de 2010

bar aquarios

Coisas simples..são muito boas, não são?

Semana passada eu estava entregando jornal quando um senhor chamado Manuel me chamou e me convidou para trabalhar em um bar. Eu logo estranhei, perguntei que tipo de bar era, porque honestamente a primeira coisa que me passou pela cabeça foi "sou brasileira, ele deve ter uma boate de streap tease". Mas na verdade era um bar na beira da praia (aham!) em matosinhos, a zona "padre chagas" daqui. Ele disse que precisava de pessoas como eu (?!). Aí ontem (sábado) e hoje fui trabalhar lá.
Ontem quando cheguei lá completamente perdida, coloquei meu avental e não achei que seria tão doido ser garçonete. Lembrar de pedido, dar troco, anotar as coisas na máquina registradora (que era digital, uma espécie de espaço nave). Também não sabia que existiam tantos tipos de café: curto, longo, cappucino, pingado, uma bebida chamada carioca de limão (?!). Não sabia que existiam tantos tipos de água e o pior, que as pessoas exigiam água pela marca (por favor!). Foi engraçado porque eu não sabia o menú de cor, então eu sempre voltava pro Ivan, Andre ou Diogo pedindo socorro. Outra coisa complicada era compreender os benditos portugueses e sua mania de comer as vogais, falar pra dentro e falar muito rápido. Muitas vezes eu tive que pedir para que repetissem o pedido e até errei o pedido..mas acontece. No fim, sobrevivi. Hoje um casal de franceses foram lá e não falavam nem inglês é que foi o mais engraçado. Queriam comer salada, aí desenhei para eles os frutos do mar para saber o tipo de salada que era e pedi pro Ivan como era obrigada e com licença pra poder colocar na mesa os pratos e tal.. foi legal mas eles não deixaram nenhuma gorjetinha..Caramba gente, SEMPRE deixem gorjeta..mesmo que seja 5 cetavinhos... conta muito!

Fora isso eu podia comer o que queria do bar.. croissant, pastel de santa clara, beber cerveja, coca, tudinho.. almocei lá a comidinha da Luisa (brasileira, mineira queridíssima). O Ivan por acaso também é brasileiro. Ontem acabei pegando carona com meu chefe e indo comprar um perfume pra filha dele no Dolcce Vita (ele é fora do sério!!) e hoje o Andre me deu uma carona. Conversei muito com o Andre, ele me contou que as pessoas do Porto são conhecidas por Tripeiro e os Liboetos (de Lisboa) por Alfacinha.. dei muita risada.

Foi muito legal trabalhar lá, a vista pra praia então era maravilhosa.. aqui tem umas fotos da vista e do pessoal

3 comentários:

  1. Ain que fofaa trabalhanduu!!
    Saudades!!!!!!!!!!!!!!!!!
    =***

    ResponderEliminar
  2. aaaaaiii que demais demais demais demais! amei!

    ResponderEliminar
  3. agora vai ficar corneteando as pessoas q servem qdo sair em barzinho aqui! hauahuhe

    ResponderEliminar