domingo, 3 de outubro de 2010

Barcelona

Estou para escrever de Barcelona há muito tempo. Talvez deixei para depois porque esse post é bastante especial por incluir meu pai e minha mae.
Tudo começou quando saí do Porto de metro pra ir até o aeroporto. Graças a Deus saí beeeem antes, porque acabei indo pro lugar errado. Quando me dei conta que não tava indo pro aeroporto e sim pra Matosinhos (cidade visinha do Porto), desci na proxima paragem e enchi o olho de lágrima. Comecei a tremer e perguntar pra todo mundo "como chamo um taxi?taxi?taxi?Taxi? Por favor, preciso de um taxi!" Noooossa, me apavorei! Aí uma fiscal do metro foi me ajudar e me deu as coordenadas corretas. Me ajudou a colocar as moedinhas pra pagar outro bilhete porque minha mão tremia. Mas no fim deu tudo certo, foi só um pouco de adrenalina pra animar meu dia...

Passei quase uma semana lá com eles, o que foi maravilhoso. Estranhei só voltar às regras de convivência em grupo. Durante o último mês (e posso dizer que até os últimos anos morando sozinha em Porto Alegre também) funciono conforme as minhas próprias vontades. Como o que tenho vontade e se tenho vontade, escolho a programação do dia, do canal da tv e assim vai... aí viajar com meu pai é mais complicado porque ele come a cada 6 horas praticamente (haja santo que aguento).

Mas enfim encontrei por lá também minha prima Fabi, que morou por 2 anos na cidade e agora mora nos EUA. Ela trabalha com o OVU - Cirque du Soleil e por isso está sempre viajando. Achei muito legal tudo que ela contou, parece uma vida que não te limita, entende?! Não estar preso a um único ponto, a uma rotina massante..

Lá visitei o museu Picasso, fui até a Torre Aigues (que se voces procurarem no google vao ver que parece um Penis - isso segundo a minha Mae hein!), visitei o estadio do Barcelona, o Parque Guell com obras do Gaudi e outras casas feitas pelo Gaudi, A Rambla (uma super passarela cheia de cafés, prédios antigos..). Caramba, eu até faria uma descrição de tudo mas vai levar muito tempo. Isso não foi nem metado do que foi feito e ainda por cima cheguei dia 12 de setembro, um dia depois da celebração do Dia da Catalunha.

Minha mãe (estudante quase formada e futura ótima arquiteta) tava muito emocionada com a cidade. Barcelona tem quadras planejadas, por exemplo: os prédios são construidos ao redor da quadra e no meio dela fica livre para um parque (como um jardim dos prédios), de forma que a cidade ficou bem arborizada.

O ruim foi a despedida. Mas quando cheguei no Porto, ao menos pra me animar tinha um churrasquinho delicioso me esperando e em uma semana que passei longe daqui ja senti muita falta dessa cidade!

Mas eu devo tudo isso ao meu pai e a minha mae, que eu amo muito!

2 comentários:

  1. Linda familia, só falta a julia e o stevens hehe!

    ResponderEliminar
  2. hey!
    lindas fotos! tem uma casa ali, umas das primeiras fotos que me lembra a casa da bruxa do joao e maria xD feita de doces! ha!
    To com saudades!!! imagino que deve ter sido muito apavorante no metro e a mae provavelmente não passou um segundo sem falar sobre a arquitetura da cidade, não é?! mas deve ter sido bom!
    Se cuida guria, e quem sabe na proxima eu vou também! tata!
    beijao

    ResponderEliminar