terça-feira, 5 de outubro de 2010

5 de outubro

Dia da Republica..sinonimo de feriado! Siiim, hoje (Terça) é feriado da República aqui em Portugal. Sao 100 anos de republica, pouquinho né?Mas se pensarmos bem, vários países da Europa ainda vivem com monarquia, então da pra se dizer que Portugal está bastante adiantado!

Ontem, pra não perder o costume, fui para a Ribeira, passei um frio do cão durante a noite mas sobrevivi! Ontem conheci o Rui, um portugues que foi estudar Engenharia Civil em Porto Alegre. Conversei muito com ele, ele ficou buscando lembranças sobre a Lima e Silva, os butecos da Joao Alfredo.. enfim, muitas recordações boas! Foi legal conversar com um portugues que entendesse melhor a cultura brasileira e tivesse uma opinião formada sobre ela com base em algo mais sólido. O mais engraçado foi que ele disse que demorou muito pra se acostumar com a idéia do descompromisso que as pessoas tem umas com as outras.. "essa coisa de ficar" disse ele.. "além do mais, as vezes eu estava com uma rapariga e ela dizia que ia até a casa de banho e nunca mais voltava desta casa de banho..", eu só dava risada...


Tenho aí umas fotos da ribeira, as melhores tao na maquina da camis e a ultima é de outra segunda..

Ahhh, hoje vou ao cinema ver comer rezar amar! Sinto um pouco de falta dos meus antigos programas..principalmente ir comer polenta frita e tomar cerveja SENTADA!

2 comentários:

  1. a segunda foto de cima o para baixo mostra bem o clima, ta muito legal, to com saudades, te amo

    ResponderEliminar
  2. lizaaa meu bem! li todo o seu blog e me diverti muito! serio! muito engraçado! eu quero fazer intercambio pro porto pela arquitetura e dai fiquei sabendo que tu tava ai e do teu blog, serio, muito legal! pelo jeito ta sendo muito divertido..continua escrevendo ai que to acompanhando as noticias, quase que piadas!!!hahaha!!alias...lindas fotooos!beijoess, saudades! Kathy

    ResponderEliminar