segunda-feira, 18 de outubro de 2010

fora do dia

Essa nao posso deixar de contar.. hoje voltando da aula a São, minha colega que tem uma gagueira insuportavel mas que é uma senhora de seus ja 50 ou 60 anos muito querida me deu uma carona até a estação Marques. Fomos conversando e perguntei se tinha filhos. Ela disse que não. Eu, burra, perguntei se era casada, pra puxar assunto mesmo. Ela disse que não também, com uma carinha de cachorro abandonado. Fiquei com muito dó dela, meu coração apertou, até porque minutos antes ela tinha me dito "moro numa casa muito grande Liza, tu tens que ir conhecer, é linda". Fiquei imaginando São numa casa muito grande, cheia de gatos, sozinha e abandonada (nada esteriotipado!). Ai veio aquele silencio de elevador, na qual eu também não sei lidar e ao qual preciso aprender porque sempre (SEMPRE) falo bobagem e lhe disse "pois é São, mas não ser casada também é bom. O único problema é que Portugal é um país muito religioso e vê isso como uma coisa negativa..". SILENCIO DE NOVO e uma revelação "não sei se alguém da turma ja percebeu, mas sou freira..". Ma dio mio! caí de quatro. Não era para as irmãs do reino de Deus vestirem aquela roupinha preta, ter cabelo grisalho e usarem cruz no pescoço?.. ok, brincadeira mas durante o percurso nós conversamos melhor.

A questão é que a religião ainda esta bastante presente aqui em Portugal. As pessoas vão com frequencia aos cemitérios (todos os finais de semana) e dia 1 de novembro é feriado de finados - para alguns dia da hipocresia. Tem muito falso moralista também, que só frequenta o cemitério pra fingir ser fiel à igreja, e nisso eu e São concordamos. São me falou que o maior problema é que muitas pessoas seguem conviccoes que ja deveriam estar extintas, como é o caso do dono da casa que eu to morando, que falou que eu e a Nati faziamos "forrozinho" com nossos amigos. Na realidade, imaginem a mente poluida que esse cara tem pra chegar a uma conclusão desta. E ele ainda se acha um seguidor de Jesus Cristo?

2 comentários:

  1. Lizoletaaaa, fazia um tempinho q eu nao vinha aqui te ler e tá cheio de coisa nova!! hehe mto show teus textos e pensamentos.. tá ótimo!! as fotos tão lindas.. e um comentário.. tambem ja fui no Kapital, de 7 andares, na volta tu conta pras pessoas e elas duvidam que tenha um lugar assim.. na época que fui lembro que as pessoas eram mto engomadinhas, principalmente os homens, tudo de roupinha social, se achando um monte.. e q todo mundo vai pra lá unico e exclusivamente pra dançar.. talvez tirando alguns brasileiros.. hehehe bjaaoo continue assim!!

    se nao aparecer meu nome na msg.. é o fabio ehjuiaeha

    ResponderEliminar
  2. LINDASSSS fuetos lizaa!
    adorei teuss pensamentoss hehee e tudo mais
    ta sendo um relazamneto vir aqui!
    beijossssss fica bem

    ResponderEliminar