segunda-feira, 1 de novembro de 2010

fissuras

fissuras..porque nos encomodam tanto?porque não podem levantar uma bandeira da paz e viver tranquilamente, fisica e mentalmente bem e em paz com a gente? Não vim aqui declarar nenhuma dependencia, mas falando francamente, seremos eternos prisioneiros do nosso primeiro psicológico, segundo do nosso fisiologico.. seria mais facil simplismente aceitar isso e pronto? Quando bate uma vontade, independente do que seja, fico pensando, uma pessoa que esta lutando pra parar de beber (um alcoolista por exemplo ou um dependente de tabaco) vai passar o resto da vida, ou uma boa parte da vida sentindo vontade de fumar/beber e lutando contra aquela vontade.. honestamente: que merda! é uma merda viver em privação, já vivemos em privação o suficiente e ninguém tem culpa (acredito eu, até onde sei) de ser dependente. Em alguma parte de nós somos dependentes sim de alguma coisa. De comida, outros de jogo, de sexo, de dinheiro, de compras, de amor, de carinho. Alguns tiveram a infelicidade de serem, talvez, dependentes do errado. E o que causa a dependencia? É falta de paz de espirito? Fico pensando em tantas teorias que estudei na faculdade, cada uma com um viés apontando um caminho e honestamente..sei lá!Pro diabo que as carregue! Se elas estivessem certas, não viveríamos em um mundo tão angustiado, aflito e fissurados..
Agora, grande coisa tudo isso..a pergunta é, o que se faz com uma fissura? Eu sei que as pessoas escondem, as famílias fingem que não veem, ninguém conversa sobre o assunto, parece uma coisa que não existe.. acaba por ser uma coisa proibida.. é uma coisa probida entao?! mais um assunto que é recriminado, tapado com a peneira, que vira bola de neve, nao é tratado e que causa sofrimento.... muitos tipos de sofrimento, tenho certeza, pois existem muitos tipos de fissura e muitas maneiras de calar também.


Esse feriado alugamos um carro e fomos para a espanha... vou colocar umas fotos durante a semana escrevo um pouco do roteiro..fomos a A corunha, Vigo, santiago de compostela e mais uma que nao lembro o nome..choveu pra carambaaa e tava muuuuito frio, mas foi massa!

2 comentários:

  1. fissuras como ver o pôr do sol, por exemplo, me dão muito prazer... e esse aí é lindo demais!!
    muito legal o texto! e me deu muita saudades de ouvir e conversar sobre as tuas psicolices!! heheh
    beijão

    ResponderEliminar