terça-feira, 16 de novembro de 2010

mente burra?

Mente burra? Eu escrevi isso? Pior que escrevi..concordo e discordo...
Lembro que quando li o livro do Nuno Cobra ele dizia que podiamos fazer o que quisessemos com nosso cérebro, era tudo questão de tempo. Minha prima repetiu que era uma baleia por alguns meses e engordou 30 kilos por exemplo... hahaha to brincando, mas isso é mais ou menos a idéia do Nuno Cobra, de que é possível condicionar a si próprio, por isso que não passamos de simples seres burros, condicionados e manipulados o tempo inteiro (pela televisão e pela mídia em geral, acreditando que o nosso discurso é realmente nosso.. enfim, isso foge um pouco da visão do Cobrinha, mas...)

Uma vez eu estava discutindo com as minhas colegas de aula e fui percebendo que na verdade a mente é muito mais inteligente e rápida do que imaginamos. Vou dar um exemplo: era uma vez uma linda mulher que todos os dias ao acordar procurava colocar sua melhor pois sabia que veria AQUELE cara especial. Mesmo sabendo que aquele cara não tinha interesse nela, sua mente criava um mundo de fantasias na qual a faziam se sentir bem durante o dia: só mas bem. Até que a realidade lhe veio `a tona, não se sabe porque raios percebeu a realidade, que os dois não estariam juntos e caiu em tristeza profunda (popularmente a depressao).
Enfim, a conclusão não é que esta mulher percebeu que não seria amada e ficou triste. A verdade é que ela usava deste homem para `tapar` angustias que já existiam ali, que podiam ter sido sentidas muito antes mas ela preferiu evitar. A mente inteligente achou um escape..

E o mais estranho, vejo as pessoas fazendo isso o tempo todo. Me percebo algumas vezes fazendo isso também. Achamos fugas, canos de escape para algumas bombas que estão prestes a explodir, mas infelizmente em determinados momentos elas são bem maiores que essas saídas...

Pra contar um pouco do Porto e parar de delirar, aqui faz muuuuuito frio! a previsao é de 5 a 10 graus eu acho e eu estou congelando. Fora os dias de chuva que estavam nos perceguindo (pois é, nem os guarda chuvas aguentavam..). Estou na biblioteca da faculdade, o céu lá fora é cor cinzenta mas ao menos aqui dentro tem calefação. Ainda bem não estou mais trabalhando, as manhãs tem sido mais tranquilas. Hoje conheci a livraria Lello e Irmaos, que foi fundada em 1869, a coisa mais linda. To tendo tempo pra conhecer algumas coisas, LER UNS TEXTOS (é bom estudar tb) e não fazer nada, a parte que mais gosto!
Ontem falei com meus pais e o Tio Can e deu aquele aperto no coração, era dia ainda no brasil, parecia quente também. Os três estavam risonhos (ou bebados) e bateu saudades... das coisas simples da vida. Minha mãe comia castanha de caju, meu pai pegava no pé dela, o tio can e meu pai conversavam.. o habitual... sinto saudades das noites em que tinha janta lá em casa e essas jantas acabavam com um dvd a todo volume, uma música boa (os gostos do pai e mae), o pessoal farto de tanto comer e beber jogados no sofá curtindo o som...

momento nostalgia...

as fotos sao da 3 noite do vinho na helena, da 4 noite do vinho na residencia da letras, do aniver do diego (filho do prefeito de lacerdopolis!) que eu adoro mas que é uma mala e do piquenique em gaia






1 comentário: