domingo, 21 de novembro de 2010

Questão em pauta: como se resolve um problema?
Talvez eu devesse começar definindo tal problema. Não o fato de ter uma prova na segunda feira e precisar ir bem. Meu querido, vai lá e estuda. Estou falando de perturbações, angústias e aflições.
Uma vez tive um sério problema. Sofri uma desilusão amorosa, aquela dor do ca*****, achei que ia morrer. Ganhei o conselho mais sábio e mais burro de todos: dê tempo ao tempo. Pois é, dar tempo ao tempo…burrice?!
Tempo. Isso pode levar horas, dias, semanas, anos!
Bem, na realidade o tempo sempre pode  ser um bom amigo. Morreu alguém: o tempo ajuda a elaborar o luto. Divórcio: procure o tempo. Brigou com o melhor amigo: dê um tempo para esfriar a cabeça.
Mas… a gente vai sempre ficar dando um tempo? Esperar que o tempo passe, que as coisas passem e assim melhorar? Morreu alguém? Tempo. Divórcio? Tempo. Brigas? Tempo.
E ai.. quantos anos temos nisso tudo? Fazer do tempo um aliado não é estar sempre envelhecendo sem se perceber? Além disso, sentar e esperar o tempo passar é sofrer em silêncio!
Infelizmente (infelizmente eu tenho que ir) mas pra concluir só uma coisinha. O tempo é muito sábio. Todo mundo sabe que ele voa e as vezes a gente nem percebe e por isso talvez esse tenha sido um dos conselhos mais sábios que me deram na época. Eu queria ter dado um soco na cara de quem me disse isso. E eu pensei muitas vezes em quantas horas, dias, meses se resumiria meu tempo. Mas vi que ele era mais rápido do que eu imaginei. É bom conseguir ver as situações do lado de fora, mesmo que por um Segundo, o ar é mais fresco.
Só não quero viver sempre dando tempo ao tempo… ou amanhã já vou estar nos meus 60 e poucos ano.


As fotos são da tao famosa Francesinha que fomos comer semana passada... finalmente! Muito gostosa, tremendamente calorica mas valeu a pena. Me falaram que o molho, alem de picante, tem varios tipos de bebida alcoolica. Alem de pao, queijo, carne, linguiça, presunto misturado.. very very good! Depois outra delicia..lulas! que eu amo de paixao. E o mais doido foi que o cozinheiro tava fazendo lulas pela primeira vez (diz ele) e ficou uma delicia! Acho que estou comendo melhor aqui no porto do que em Porto Alegre.. salve meus amigos! 
 A foto rosada foi do lago do cisnei que fui ver (incrivel, no gelo). Eu gabi e leo compramos ingressos "com pouco visibilidade" (quem é que escreve uma porra dessas num ingresso?) mas no dia que fomos tinha sido vendido poucos ingressos e por isso nos colocaram num lugar MUITO BOM! Sorte né?!
Ah e tirei por acaso uma foto da minha sala de aula.
Boa semana..
Falando nos amigos gourmet, estou esperando uma lasanha de frango ficar pronta..ai ai ai












Sem comentários:

Enviar um comentário