quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

thank you Lord!


As relações humanas
Com tanta festa acontecendo, não pude deixar de pensar nesse assunto. Primeiro porque é exatamente nessas festas que muitas pessoas tentam engolir o orgulho, deixam o passado e as brigas de lado pra manter um bom clima familiar (ou devemos chamar isso de hipocresia?). Também, é exatamente quando todo mundo começa a se reunir que começam as brigas. Não sei se é dom do ser humano querer fazer intriga ou se meter onde não é chamado e acaba então gerando confusão. Mas normalmente, é na época de fim de ano, que eu percebo as pessoas mais sensíveis e estressadas, percebo brigas de família e assim vai…
Mas voltando… onde foi que desaprendemos a viver em grupo? Talvez a culpa seja da nossa fala. Acabamos falando demais pros outros, chateando-os, ofendendo-os e pra usar a lingua pra uma coisa útil que é pedir desculpa, acho que poucos aprenderam esse dom…
Enfim, se percebermos qualquer grupo, de cara se vê que alguns têm mais afinidades do que outros. Porque isso? Muitos motivos: os assuntos fecham, os gostos batem e assim vai.. ninguém pode culpar ninguém, acontece. Mas me impressiona que entre os grupinhos parece lei ter que haver intrigras. Ninguém consegue conviver em harmonia. Harmonia talvez tenha sido uma palavra criada só para se colocar no topo da pirâmide das necessidades impossíveis quase jamais conquistadas pelo ser humano. Porque isso? As pessoas não aprenderam a respeitar outros gostos e opiniões que não as suas? Pra levanter seu ego, sua auto-estima, o ser humano precisa julgar o outro a ponto de o enxergar como uma formiguinha e poder então se sentir rei. Mas até quando dura esse bem estar? Quantas pessoas você vai ter que julgar mal pra se sentir bem e aceito?
Voltando a ideia da pirâmide..será que Maslow criou aquela piramidezinha das necessidades, pensando exatamente que o topo poderia ser algo jamais alcançado só para que todos se sentissem cada vez mais frustrados?
Mas, ok, uma pausa. Não vamos generalizar. Nem todas as relações são assim. Existe antes de tudo a boa convivência. Existe também as amizades verdadeiras, o amor sem traição e eu acredito sim que há sintonia entre as pessoas.
Nossa, a sintonia é um assunto que merece um dia só pra ela… eu agradeço por ter amigos com quem me sinto eternamente unida, independente do quanto o tempo passe e a gente fique sem se falar (saudade é mato!). A sintonia não tem explicação. Existem pessoas com bom coração, honestas e existem muitas! O problema é que elas não sabem agir, são as vezes oprimidas…Por isso um pedido pra 2011 é que elas se multipliquem…
Acho que esse vai ser o último post do ano (se eu conseguir parar de escrever, ta virando vício.. o que não vira vício nesse mundo?) então minhas últimas palavras são de desejo de sintonia haha muita sintonia e harmonia pras pessoas que eu quero bem. Paz e amor também, essencial.. espero que 2011 seja um ano de conquistas e aventuras, novas amizades mas as verdadeiras vão ficar sempre no meu coração e vão ficar sempre tatuadas no meu pezinho lindo. Sinto muita saudades de todos meus amigos e que fique dito!E pra minha família, eu desejo tudo e mais um pouco, porque vocês também tão fazendo tanta falta aqui do meu lado!
Enfim… não tem como lembrar de muita coisa e sentir saudades nos últimos dias do ano… thank youuuuu lorrrrrrd, por tudo cara!
obs: essas fotos são as que eu achei..são pra entrar no clima haha
 

1 comentário:

  1. liza! sim, eu sou o xitos e esse blog é meu. =) mas né, acho que tu tem toda razão quando tu fala sobre a existência de regras implícitas em grupos. a impressão que eu fico, é de que as pessoas se nivelam umas pelas outras, e isso naturalmente gera conflitos - afinal, ninguém é igual. a gente fica tentando aproximar os outros de como a gente pensa e sente as coisas, sem se dar conta do quanto é difícil, as vezes, aceitar opiniões que não são as nossas - daí a gente fica de cara com os outros. é aquela cena clássica de uma roda de convers na qual todo mundo tenta ensinar os outros sem parar, mas ninguém quer parar pra ouvir, sabe.

    (esse assunto foi mega presente pra mim nos últimos dias - tipo, eu tava com 13 pessoas divindo uma casa em santa ¬¬ haha)

    super feliz ano novo e natal (atrasados!), 2011 vai ser muito nói. um beijão!

    ResponderEliminar