terça-feira, 7 de dezembro de 2010

EXPRESSAO!

Sabe uma coisa que facilitaria minha vida, provavelmente também a sua e a de todo mundo? Se as pessoas falassem o que pensam e sentem. Claro que com um pouco de noção, È necessário, até infelizmente reprimir alguns pensamentos, precisamos de um pouco de respeito, né. Tem dias que temos vontade de mandar tudo e todos a merda, e tenho certeza que as vezes sem motivo.. Mas porque as pessoas precisam sempre seguir pelo lado mais difícil? Vejo pelos casais, como meu pai e minha mãe. Minha mãe quer um vestido, por exemplo. Ao invés de dizer “QUERO UM VESTIDO”, ela faz mil e uma macacadas na frente da loja acreditando que meu pai que não fez faculdade num circo (Veja bem, ele é engenheiro mecânico) consiga traduzir a lingua dos macacos (ok, nada de Darwin nessa teoria). Ele que ão estudou esse dicionário, NUNCA NA VIDA, não entende os sinais e continua andando. Dona Fernanda, minha ãe, fica emburrada. Uma senhora de quase 50 anos de idade (45 na verdade)…emburrada? Pois é, emburrada, porque Seu Miguel, meu pai, não entendeu a dança dos macacos, que segundo minha mãe foi bastante direta! (isso que eles estam casados há quase 25 anos..imagino se fosse há 5?)
Da para entender ou estou falando grego?

O que quero dizer, traduzindo isso tudo, È que não é só meu pai e minha mãe que funcionam desse jeito. Falta comunicarão entre as pessoas! Sabemos falar mas não sabemos nos comunicar. Temos linguagem própria mas não sabemos expressá-la!Damos nome aos nossos sentimentos para tentar comunicar aos outros mas de nada adianta, porque não o fazemos, não compartilhamos o que sentimos. Tem uma frase do Shakespeare que diz que“rir È correr o risco de parecer tolo e chorar È correr o risco de parecer fraco”, e é isso. As pessoas não querem compartilhar o que sentem porque tem medo de ser julgadas, mal interpretadas ou acho que as vezes nem elas mesmas sabem direito o que se passa dentro delas…aí realmente a confusão È grande, mas nem vou comentar porque passei por isso!
Mas não seria mais fácil se nós pudessemos compartilhar dores, amores, tristezas, fantasias sem medo do que os outros vão achar? Porque vocês acham que hoje em dia todo mundo é igual, se veste igual e tem o mesmo carro? Por acaso nunca passou pela cabeça que é pelo fato de que as pessoas buscam agradar é os olhos dos outros? … dar inveja pros outros? … parecer bem para os outros?
Se elas se preocupam tanto com isso imagine quando é que elas vão conseguir ter um riso sincero para parecer tola ou poder chorar por um amor perdido e pedir ajuda para parecer fraco?

Realmente, eu conheço pouquÌssimas pessoas com essa capacidade..a de expressar sem medo de ser julgada e eu as admiro. Pena de quem acha que é forte por guardar seus sentimentos com a cabeça erguida e não derramar uma lágrima achando que esta sendo forte. Não sabe que alÈm de não estar valorizando a capacidade de um AMIGO, tambÈm está sendo ele próprio um fracassado, dificultando as relações humanas, querendo fazer com que ele, um simples humano, pareça um super herói… ser dor, sem amor, ser fantasias...

Mas afinal, eu acredito na EXPRESSAO e na sinceridade! Acho que ja seria hora de o mundo começar a funcionar, as pessoas terem a chance de falarem o que pensam e não ficarem segurando na ponta da lingual (só não vale mandar todo mundo a merda- verborréria tamb+em não traz benefício a ninguém...talvez só ao meu padrinho!)


MAIS FOTOS DA ITALIA...BELLA ITALIA!

2 comentários: