segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

aah droga, escrevi um texto e esqueci de colocar no pen drive..
buenas, voltei de viagem sabado.. varios dias viajando sozinha me fizeram pensar em muita coisa, mas o melhor conselho a dar é: viagem sozinhos! as oportunidades aparecem e sozinho nunca se fica.. foi muito bom, fazer o que eu queria, comer a hora e o que eu queria e poder conhecer pessoas que talvez em um grupo eu nao teria conhecido.. obvio que viajar com amigos é otimo, mas acho que tudo tem sua hora...

essa foto a primeira é o porto e o resto eh na viagem...

uma coisa muito doida que aconteceu na viagem foi que qndo eu tava pegando um trem pra algum lugar eu vi um cara tremendo, mas TREMENDO PRA caramba, todo meio podre, roupa suja. Obviamente ou ele tava bebado ou tava abstinente de alguma coisa. Mas era muito foda porque todo mundo se afastava dele, ficava com medo e nojo. Ai ele tombou bonito no chao e ninguem foi ajuda-lo, serio foi muito foda. Eu fiquei muito chateada e comprei um waffle que tinha la e levei pra ele e perguntei ´are you ok sir?´ mas ele nao devia falar ingles porque me respondeu algo como ´o que? ´ em frances. Ai eu apontei pra ele e fiz um legal com o polegar. Ele me fez um mais ou menos com a cabeça e entao eu ofereci o waffle, ele fico super contente e me agradeceu. Primeiro eu fiquei super feliz, achando que eu tivesse salvado uma vida com aquele waffle, mas depois eu vi que fiquei feliz pela maneira que ele me agradeceu. Eu quis ajudar, mas essa ajuda poderia ter sido muito mal interpretada e o cara poderia ter ficado brabo comigo e ter sido rude ao me responder.

Aí fiquei pensando, estou lidando com uma pessoa, nao tem como saber como ela vai reagir a mim. Poderia ter levado muito na má fé e achado que eu o estava ofendendo. Talvez, por se tratar de um ser humano, na qual os comportamentos respondentes raramente são previsíveis é que as pessoas se afastam, ficam com medo ou nojo. No fim, talvez não dê pra julgar quem não ajuda, até porque lembro de maes de amigas minhas que foram dar moedas no sinal e o pedinte achou que fosse pouco e jogou de volta na cabeça dessas maes. Algumas maneiras de agradecer acabam por afastar mais as pessoas, que já não querem ter que encarar aquela realidade, um contexto que não é o delas.

Na viagem mesmo em Marseille, eu e o pessoal do hostel fomos fumar narguile e na volta um cara MUITO GIGANTE com uma maleta e terno tava com o nariz sangrando veio e deu um encostao num dos australianos que estavam com nós. O guri afasto o cara, que tava muito bebado e a gente continuo andando. Mas esse cara tombo num degrau e fico esborrachado no chao (cheio de neve). Primeiro eu achei que ele tava morto, mas o pessoal correu pra ver se tava td ok e o australiano ajudou ele a levantar. O cara primeiro levantou e depois cuspiu na calça do australiano.

Por isso eu digo.. nunca se sabe como uma pessoa vai reagir a uma ajuda, pode ser da melhor forma possivel, como da pior forma e isso só acaba por afastar mais ainda as pessoas..



Sem comentários:

Enviar um comentário