quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

sensações, pensamentos, dunkin donutsss

O que rege as sensações?

porque as vezes nos sentimos sozinhos, outras nos sentimos grandiosos, abanados, super poderosos? Uma vez eu estava sentada no banco traseiro do carro, pensativa e tive a sensação de poder conquistar o mundo. De saber que se eu quisesse, poderia apenas começar e as coisas dariam certo, tudo era uma questão de começar. Montar uma lojinha de Dunkin Donuts no centro de Caxias do Sul, perto do colégio São José, onde as crianças sairiam da aula e iriam comer meus Donuts, acreditei que viraria milionária e por alguns minutos pensei ´eureka´. Senti a adrenalina do meu corpo a mil, já estava pensando onde iria conseguir um sócio para me acompanhar e um empréstimo. Também um bom lugar para colocar a lojinha, tinha que ser perto do colégio, para as crianças sairem mortas de fome e comprarem aos montes os donuts. Eu, se fosse criança, compraria. Tive a sensação de grandiosidade, misturada com muito poder, como se tivesse acertado na loto.
Seriam então nossos pensamentos que regem nossas sensações? Vamos encaminhando um pensamento para o outro, para outro, para outro e então no fim das contas o pensamento finall se liga a sensação..thats all?
Meu Dunkin Donuts poderia ter ido a falência, as crianças poderiam ter preferido o mac flurry e um pensamento leva ao outro que leva ao outro e entao no fim de tudo minha sensação é de abandono misturada a um sentimento de tristeza?

Será tudo culpa dos nossos pensamentos?
Então porque, muitas vezes, quando tudo parece correr mil maravilhas, nos sentimentos para baixo? Porque as pessoas dizem que quando nada poderia estar mal, elas na verdade se sentem mal? Se fosse só os pensamentos, não seria fácil responder a eles?

1 comentário: